Adobe Commerce

Como gerenciar clientes no Magento e Adobe Commerce

1 -> Primeiramente faça login no painel e acesse CLIENTES > TODOS OS CLIENTES.

2 -> Nesta página você terá acesso a todos os clientes cadastrados em sua loja, iremos utilizar uma conta teste com dados fictícios neste tutorial.

3 -> Na página em questão procure pelo cliente que você deseja e clique em Editar

4 -> Aqui você terá acesso à algumas das informações do cliente, no topo da página há algumas opções:

  • Voltar: retorna à página Clientes sem salvar as alterações;
  • Remover Cliente: exclui a conta do cliente;
  • Reiniciar: restaura todas as alterações não salvas no formulário do cliente para seus valores anteriores;
  • Criar Pedido: cria um novo pedido associado à conta do cliente;
  • Redefinir Senha: O cliente recebe um e-mail com o link para redefinir sua senha;
  • Forçar Entrada: limpa os tokens associados à senha do cliente e fornece ao administrador acesso à conta;
  • Login As Customer: Permite que o comerciante faça o login como o cliente, porem o modulo Login As Customer da Magefan deve estar instalado na loja;
  • Salvar e Continuar a Editar: salva alterações e mantém a conta do cliente aberta;
  • Salvar cliente: salva alterações e fecha a conta do cliente;

4.1 -> No canto esquerdo você encontra um menu de navegação:

  • Visão do cliente: informações breves sobre a conta do cliente;
  • Informações de Conta: seção onde você consegue ver e editar dados do cliente, como nome e sobrenome, cpf, email, grupo de cliente entre outros;
  • Endereços: registros de endereços adicionados pelo cliente, sendo possível você acrescentar um endereço novo ao cadastro;
  • Pedidos: todos os pedidos realizados pelo cliente;
  • Shopping cart: registro dos carrinhos de compra do cliente;
  • Boletim informativo: seção onde fica registrado quais emails de newsletter (campanhas) foram enviados para o cliente;
  • Acordos de faturamento: Os pedidos que foram faturados estarão aqui;
  • Avaliações do Produto: todas as avaliações que o cliente fez sobre os produtos estarão disponíveis para visualização aqui;
  • Lista de Desejo: você consegue também ver quais produtos estão na lista de desejos do cliente, nesta seção.
  • Cotações: caso sua loja tenha instalado o módulo de cotação você conseguirá ver todas as cotações requisitadas pelo cliente;

5 -> Caso você tenha alterado alguma informação do cliente clique em Salvar cliente no canto superior direito da tela para salvar as alterações, caso contrário clique em .

Post Recentes

Por que devo sempre manter o Magento 2 atualizado?

Segurança: Atualizações frequentes geralmente incluem patches de segurança para corrigir vulnerabilidades identificadas. Ao manter o Magento atualizado, você reduz significativamente…

1 mês atrás

Adicionar uma mensagem de Alerta ou Aviso do Admin do Magento 2

Como adicionar uma mensagem de Alerta ou Aviso do Admin do Magento 2 Injete o Magento\Framework\Message\ManagerInterface no construtor da sua…

2 meses atrás

Exibir mensagens erro/sucesso da Classe: Magento\Framework\Message\ManagerInterface

Para exibir as mensagens adicionadas na classe Magento\Framework\Message\ManagerInterface em um arquivo .phtml, você pode usar o seguinte código: <?php $objectManager…

2 meses atrás

Exportar as categorias do Magento 2 em um XML

Para criar um script no Magento 2 que exporte as categorias para um arquivo XML com o nome da categoria,…

3 meses atrás

Colocar um video como Background utilizando HTML + CSS

Para definir um vídeo MP4 como plano de fundo em um <div> usando HTML e CSS, você pode seguir estas…

4 meses atrás

Desativar o “lastname” no Magento 2

Como desativar o "lastname" no Magento 2 e Adobe Commerce Desativando a obrigatoriedade do campo Execute a SQL abaixo diretamente…

4 meses atrás