Dicas de SEO para 2021 – Otimize para os visitantes e não para o Google

O futuro do em 2021 não é incerto, nos últimos anos o Google tem focado dia após dia em melhorar o seu buscador, penalizando o conteúdo de baixa qualidade e sites que se sustentam no topo com péssimos links e trazendo para as primeiras posições apenas o que realmente é relevante para a busca, neste post iremos abordar algumas para 2021.

Dicas de SEO para 2018
“O futuro está logo ali”

Todo o mecanismo gerado pelo Google nos últimos anos não é perfeito e ainda é susceptível a “falhas”, contudo técnicas ultrapassadas e simples de eras atrás só irão diminuir as probabilidades de um bom ranqueamento.

Mantenha o foco nas principais dicas de SEO para 2021e aumente a presença do seu site no Google.

Panda e Pinguim mudaram o SEO

A maioria dos consultores de SEO disse adeus às técnicas de ultrapassadas que apenas enganam os leigos, porque o Google vem penalizando as páginas que utilizam desses métodos ativamente desde 2011.

Constantemente é introduzido pela equipe de desenvolvedores da Google novos algoritmos que buscam alcançar este ideal de qualidade.

Quais foram às principais mudanças?

dos algoritmos:

  • Panda em fevereiro de 2011
  • Pinguim em 24 de abril de 2012
  • Beija-flor em 30 de agosto de 2013

algorítimos do Google

Panda

O algorítimo Panda é focado em conteúdo de qualidade, o seu lançamento arruinou o ranqueamento pelo uso de conteúdo fraco (cópia curta, geralmente otimizada para apenas uma palavra-chave, uso de muitos banners, coisas desse tipo).

O Google Panda é uma mudança no algoritmo de ranking de resultados de pesquisa do Google que foi lançado pela primeira vez em fevereiro de 2011. A mudança visava diminuir a classificação de “sites de baixa qualidade” ou “sites fracos”.

O nome “Panda” vem do engenheiro do Google Navneet Panda, que desenvolveu a tecnologia que possibilitou ao Google criar e implementar o algoritmo.

Pinguim

Pinguim jogou-o fora das páginas de resultados de pesquisa sites que possuem uma quantidade elevada links ruins de sites de péssima qualidade, redes de blogs ou simplesmente outros sites que foram criados para fornecer links.

O Google Penguin é um codinome para uma de algoritmo do Google que foi anunciada pela primeira vez em 24 de abril de 2012. A atualização é direcionada a diminuir os rankings de mecanismos de pesquisa de sites que violam as Diretrizes para webmasters do Google usando o agora chamado Black Hat SEO, técnicas envolvidas no aumento artificial do ranking de uma página, manipulando o número de links apontando para a mesma.

Hummingbird “Beija-flor”

O Google começou a usar o Hummingbird em 30 de agosto de 2013 e anunciou a mudança em 26 de setembro na véspera do 15º aniversário da empresa.

Google Hummingbird tem o objetivo melhorar resultados para “pesquisa conversacional”, tornando o mecanismo de busca mas eficiente em responder a perguntas específicas do usuário, ao invés de escolher algumas palavras-chave dentro de uma consulta.

2018: Otimize para os seus visitantes e não apenas para o Google

Foco
Vamos manter o foco no que realmente importa

Mantenha o foco em uma estratégia que realmente traga resultados reais e não temporários para o seu site

O que vem a ser uma estratégia de SEO

O planejamento estratégico de SEO é um dos passos mais importantes que um projeto , seja ele site, blog ou pode dar. É nele que sintetizamos a essência da política de divulgação em termos de marketing de busca.

Se você é como eu, às metas e objetivos do próximo ano são definidas com calma, para que você tenha todo o tempo necessário para fazer um planejamento realista mensurando todo o potencial disponível para alcançar tais objetivos.

No SEO não é muito diferente disso, porém sendo bem mas fácil já que você pode começar o quanto antes e continuar durante todo o ano de 2018.

Então, quais são às Dicas de SEO para 2018?

  • Utilize apenas os que realmente importam, não adicione às marcação do apenas para informar o Google sobre todas as  coisas que você faz.
  • A metatag Keyword só são utilizadas pelo seus concorrentes para ver quais são os seus objetivos. O Google já não utiliza delas á um bom tempo.
  • Não coloque no rodapé do seu site todos os tipos de links irrelevantes. Mantenha o foco, certifique-se de que esses links estão ajudando seu visitante.
  • O Google encontrará todas as páginas relevantes se você se concentrar em uma boa estrutura de sites de qualquer maneira.
  • Evita a qualquer custo o conteúdo duplicado no seu site. Não confunda o Google com páginas quase semelhantes. Esses não servem a ninguém.
  • Pare de comprar links na tentativa de enganar o Google e obter mais tráfego de baixa qualidade. Escreva conteúdo de qualidade em vez disso, confie nos humanos para encontrá-lo e faça com que eles se liguem às suas páginas, porque você vale a pena.
  • O mesmo vale para tentar inserir esse comentário automatizado em blogs de gazillion.  a) a maioria dos links de comentários são ou não devem ser seguidos e b) você não está ajudando outros visitantes.

Palavras Chaves

Quanto o assunto é Palavras-chave, apenas mantenha o foco na densidade delas no conteúdo de suas páginas .

Evite o uso excessivo de palavras-chaves com intuito de aumentar as suas possibilidades de ranqueamento, isso irá apenas penalizar o seu site além de diminuir a qualidade do conteúdo oferecido.

É muito importante que você faça um estudo cauteloso em busca das melhores palavras chaves e oportunidades antes da elaboração de um conteúdo.

em busca das melhores palavras chaves
em busca das melhores palavras chaves

Utilize algumas das melhores ferramentas SEO gratuitas para otimização do seu site.

Conteúdo de Qualidade

O Google é capaz de filtrar o conteúdo principal de um de diversas formas.

Se integrar com feeds para criar conteúdo automatizado para o seu site é simplesmente estúpido.

Tanto para ganhar afiliados ou para adicionar conteúdo “novo” ao seu site, esse tipo de estratégia que você acredita atrair o Google, não adiciona nenhum valor à Internet ou a qualquer resultado de busca.

Isso apenas retarda o Google, pois tem que decidir se esse conteúdo é de algum valor para seus visitantes. Que não é a maioria das vezes.

Gere conteúdo relevante, único e de qualidade focado no publico alvo que você deseja alcançar.

Dicas rápidas para produzir conteúdo de qualidade

  • Antes de tudo, seja organizado!
  • Conheça quem vai ver seus conteúdos
  • Leia e fique atualizado
  • Prática da escrita é importante para que os textos aprimorem-se cada vez mais

Conclusão de dicas de SEO para 2018

Não perca mais tempo pois o SEO é um trabalho árduo que requer muita paciência.

Com o devido planejamento e utilizando das melhores técnicas de White SEO os resultados virão com o tempo de forma constante.

crescimento do tráfego organico

Bônus, algumas dicas rápidas.

  • Não use “#” em URLs. O Googlebot não suporta URLs de índice com “#” listados.
  • O Google mostrará emojis nos resultados de pesquisa. Emojis pode desempenhar um papel importante na busca local
  • Ao migrar seu site de HTTP para HTTPS, não faça outras alterações em seu site. O Google está assumindo que nada mais mudou em seu site.
  • SEO vs PPC – Qual é a melhor estrategia para o seu negócio?

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