Wordpress

WordPress 4.9 – Novidades da nova versão

Quais são as principais novidades que estão vindo com a versão do WordPress 4.9, o gerenciador de conteúdo de código aberto mais utilizado no mundo.

O WordPress 4.9 deverá ser lançado em 14 de novembro de 2017.

Recebemos nossas mãos na primeira versão beta para verificar os novos recursos e as mudanças que estão por vir. Neste artigo, mostraremos o que está por vir nesta nova versão do WordPress 4.9.

O que é WordPress

WordPress é um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para , escrito em com banco de dados MySQL, voltado principalmente para a criação de sites e blogs via web. Essa é uma das ferramentas mais famosas na criação de blogs e institucionais.

Tutoriais, dicas, temas e plugins para iniciantes no WordPress

Observação: você pode experimentar a versão beta no seu computador ou em um ambiente de teste usando o WordPress Beta Tester. Ainda está em desenvolvimento, então alguns recursos podem não chegar ao final.

Vamos ao que interessa, principais novidades e melhorias da nova versão do WordPress 4.9.

Salvar e agendar alterações de tema no Customizer

O WordPress 4.9 irá introduzir personalizações como rascunho. Agora, quando você faz alterações em um tema usando o personalizador, você terá uma opção para salvar suas alterações como um rascunho em vez de torná-las ao vivo.

Esta nova funcionalidade também irá permitir que você compartilhe a pré-visualização de alterações por uma URL. Você pode enviar esse URL para qualquer usuário, e eles poderão ver seu site com as mudanças feitas nesse rascunho em particular.

Widget para Galerias de Fotos

O WordPress 4.8 trouxe widgets de mídia, incluindo rich text, áudio, imagem e vídeo.

O WordPress 4.9 apresentará o novo widget da galeria. Isso permitirá que você crie uma galeria nativa do WordPress e adicione-a a todas as áreas atualizadas do widget.

Novo botão para adicionar mídia no Widget de texto

O widget de texto recém-introduzido veio com os editores de texto e texto simples.

No entanto, se você quisesse adicionar uma imagem, você ainda precisava escrever o código .

O WordPress 4.9 irá corrigir isso adicionando o botão ‘Adicionar mídia' no topo do editor de texto. Isso permitirá que os usuários adicionem facilmente dentro do widget rich text.

Melhoria da experiência de edição de código

O WordPress 4.9 trará uma nova experiência de edição de código, muito melhor que o simples editor de texto que utilizado atualmente.

Você verá um editor de código aprimorado enquanto estiver editando o código em personalizado, editor de tema ou editor de plugins. Este editor de código vem com destaque de sintaxe, sugestões de código e auto-complete.

Se você já enfrentou erros de sintaxe ao editar seu tema, esse aprimoramento corrigirá automaticamente muitos erros comuns que causam esses erros, uma “mão na roda”.

E claro, caso você não queira esse recurso, você poderá facilmente desabilita-lo nas opções disponiveis em sua página de perfil de usuário.

Conclusão do Wordpress 4.9

Além dessas melhorias e novos recursos, estará também incluso correções e diversos outros tipos de otimizações no Core no do WordPress

Fique atendo a data de lançamento da nova versão, 14 de novembro de 2017.

Sempre mantenha a sua instalação do Wordpres xatualizada!

Por que você sempre deve usar a versão mais recente do WordPress

A é indiscutivelmente a razão mais importante pela qual você deve manter seu site WordPress atualizado.

O WordPress atualmente administra 23% de todos os sites do mundo. Devido a sua popularidade imensa, o WordPress é um alvo popular para hackers, distribuidores de códigos maliciosos, ladrões de dados e quer ser hackers.

Além do tópico de segurança, as novas versões do WordPress trazem correções de , melhorias na velocidade do site e novos recursos.

Download da versão atual do WordPress

Este é o link para a versão estável mais recente do WordPress em português do Brasil. Escolha entre as opções de formato .zip ou .tar.gz no botão à direita.

Tags: wordpress

Ver comentários

Post Recentes

Por que devo sempre manter o Magento 2 atualizado?

Segurança: Atualizações frequentes geralmente incluem patches de segurança para corrigir vulnerabilidades identificadas. Ao manter o Magento atualizado, você reduz significativamente…

4 semanas atrás

Adicionar uma mensagem de Alerta ou Aviso do Admin do Magento 2

Como adicionar uma mensagem de Alerta ou Aviso do Admin do Magento 2 Injete o Magento\Framework\Message\ManagerInterface no construtor da sua…

1 mês atrás

Exibir mensagens erro/sucesso da Classe: Magento\Framework\Message\ManagerInterface

Para exibir as mensagens adicionadas na classe Magento\Framework\Message\ManagerInterface em um arquivo .phtml, você pode usar o seguinte código: <?php $objectManager…

1 mês atrás

Exportar as categorias do Magento 2 em um XML

Para criar um script no Magento 2 que exporte as categorias para um arquivo XML com o nome da categoria,…

2 meses atrás

Colocar um video como Background utilizando HTML + CSS

Para definir um vídeo MP4 como plano de fundo em um <div> usando HTML e CSS, você pode seguir estas…

4 meses atrás

Desativar o “lastname” no Magento 2

Como desativar o "lastname" no Magento 2 e Adobe Commerce Desativando a obrigatoriedade do campo Execute a SQL abaixo diretamente…

4 meses atrás