Magento 2

Como alterar os e-mails da loja Magento 2

possuí alguns endereços de e-mails o qual você deve alterar:

  • Contato geral
  • Representante de vendas
  • Suporte ao cliente

Alterar os endereços de e-mail do Magento 2

Alterar os endereços de e-mail da loja é uma das tarefas mais importantes quando você começa a vender no , sem esses e-mails a loja poderá enviar de forma errada ou até não enviar os principais e-mails de comunicação da loja com o cliente ou do cliente com você.

Você pode ter até cinco endereços de e-mail diferentes para representar funções ou departamentos distintos para cada loja ou visualização. Além das identidades de e-mail predefinidas a seguir, há três identidades personalizadas que você pode configurar de acordo com suas necessidades.

Navegue até as configurações do Magento acessando pelo menu principal:

Configurações -> Configuração

Após isso até sessão Geral -> Endereços de E-mail da Loja

Informe nos campos a seguir o nome e e-mail do remetente:

É importante que o seu servidor de configurado na loja tenha autorização para utilizar o E-mail do remente informado

O que é e como funciona o protocolo SMTP?

O protocolo SMTP é o responsável por garantir que os e-mails que você envia diariamente cheguem aos destinatários. O objetivo principal é configurar regras de comunicação entre servidores, já que eles têm uma forma específica de se identificarem e anunciarem que tipo de comunicação estão tentando realizar.

Este protocolo de comunicação padrão da internet possui dois componentes, o agente de usuário (o cliente SMTP) e o agente de transferência de (o servidor SMTP). A logística é similar a uma agência de . Enquanto o agente do usuário prepara a mensagem, cria o envelope e coloca a mensagem ali, o agente de transferência de correio (MTA) transfere a correspondência, mas pela internet.

Alguns sistemas amplamente utilizados hoje em dia, como o Gmail, possuem protocolos próprios de transferência de e-mail, mas ainda usam o SMTP para enviá-los. Por esse motivo, vale a pena entender melhor como funciona o protocolo SMTP e para que ele serve. Neste artigo, você saberá mais sobre isso!

Magento 2 SMTP

Todos os dias você envia e recebe centenas ou mais e-mails, no entanto, na verdade você não sabe se eles receberão a caixa de entrada de seus clientes-alvo. Assim, oferecemos a extensão SMTP do Magento 2 como solução para este problema.

 

 

Tags: magento 2

Post Recentes

Por que devo sempre manter o Magento 2 atualizado?

Segurança: Atualizações frequentes geralmente incluem patches de segurança para corrigir vulnerabilidades identificadas. Ao manter o Magento atualizado, você reduz significativamente…

4 semanas atrás

Adicionar uma mensagem de Alerta ou Aviso do Admin do Magento 2

Como adicionar uma mensagem de Alerta ou Aviso do Admin do Magento 2 Injete o Magento\Framework\Message\ManagerInterface no construtor da sua…

1 mês atrás

Exibir mensagens erro/sucesso da Classe: Magento\Framework\Message\ManagerInterface

Para exibir as mensagens adicionadas na classe Magento\Framework\Message\ManagerInterface em um arquivo .phtml, você pode usar o seguinte código: <?php $objectManager…

1 mês atrás

Exportar as categorias do Magento 2 em um XML

Para criar um script no Magento 2 que exporte as categorias para um arquivo XML com o nome da categoria,…

2 meses atrás

Colocar um video como Background utilizando HTML + CSS

Para definir um vídeo MP4 como plano de fundo em um <div> usando HTML e CSS, você pode seguir estas…

4 meses atrás

Desativar o “lastname” no Magento 2

Como desativar o "lastname" no Magento 2 e Adobe Commerce Desativando a obrigatoriedade do campo Execute a SQL abaixo diretamente…

4 meses atrás