Como configurar o Google Anayltics no Magento 2 utilizando o Google Tag Manager
Utilizando Google Tag Manager
O Gerenciador de tags do Google ajuda você a gerenciar as muitas tags, ou snippets de código, que estão relacionados aos eventos de sua campanha de marketing. O Gerenciador de tags do Google oferece a capacidade de adicionar tags de rastreamento ao seu site para medir o público, ou personalizar, redirecionar ou conduzir iniciativas de marketing de busca.
O Gerenciador de tags do Google transfere dados e eventos diretamente para o Google Analytics, comércio eletrônico avançado e outras soluções analíticas de terceiros, para produzir uma imagem clara do desempenho de seu site, produtos e promoções.
Você deve ter uma conta do Google Analytics e do Gerenciador de tags para continuar este processo. As instruções a seguir orientam você no processo de configuração de suas contas do Google, configuração de sua loja Commerce e criação de uma tag.
Configurando no Magento 2
Faça login no Admin da sua loja Commerce.
Na barra lateral Admin, vá para Lojas> Configurações> Configuração.
No painel esquerdo, expanda Vendas e escolha API do Google.
Expanda o seletor de expansão na seção Google Analytics e configure o seguinte: