Configurar Google Anayltics no Magento 2

Como configurar o Google Anayltics no Magento 2 utilizando o Google Tag Manager

Utilizando Google Tag Manager

O Gerenciador de tags do Google ajuda você a gerenciar as muitas tags, ou snippets de código, que estão relacionados aos eventos de sua campanha de marketing. O Gerenciador de tags do Google oferece a capacidade de adicionar tags de rastreamento ao seu site para medir o público, ou personalizar, redirecionar ou conduzir iniciativas de marketing de busca.

O Gerenciador de tags do Google transfere dados e eventos diretamente para o Google Analytics, comércio eletrônico avançado e outras soluções analíticas de terceiros, para produzir uma imagem clara do desempenho de seu site, produtos e promoções.

Você deve ter uma conta do Google Analytics e do Gerenciador de tags para continuar este processo. As instruções a seguir orientam você no processo de configuração de suas contas do Google, configuração de sua loja Commerce e criação de uma tag.

Configurando no Magento 2

Faça login no Admin da sua loja Commerce.

Na barra lateral Admin, vá para Lojas> Configurações> Configuração.

No painel esquerdo, expanda Vendas e escolha API do Google.

Expanda o seletor de expansão na seção Google Analytics e configure o seguinte:

Dúvidas? Faça um comentário logo abaixo ou envie uma mensagem clicando aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *