8 dados importantes sobre a Black Friday de 2020

A Black Friday surgiu no Estados Unidos e é realizada no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças que é comemorada na quinta-feira.

A Black Friday marca o início do período de compras, que vai até o Natal. Aqui no Brasil, a Black Friday está se tornando um excelente mês para comprar produtos com preços baixos.

Black Friday 2020

Mais uma Black Friday passou e já temos os primeiros dados sobre essa importante data para todo o comércio mundial. Confira:

1. Mais vendas por aplicativos 📱
Segundo a AppsFlyer, houve um aumento de 72% nas compras realizadas por meio de apps, comparado com o ano anterior.

2. Total de vendas 🛍
De acordo com a Neotrust, mais de 7,6 milhões de compras online foram feitas durante a Black Friday. Número 24,7% maior do que em 2019.

3. Total de Faturamento 💲
O faturamento das vendas online desta Black Friday alcançaram a marca de 5,1 bilhões de reais. Valor 31% maior do que no ano passado.

4. Aumento no ticket médio ⏫
Neste ano, o ticket médio registrado foi de R$668,70, sendo 5,1% maior do que no ano anterior

5. Categorias com mais vendas 🛒
As categorias que registraram maior volume de vendas foram: “Moda e Acessórios”, “Beleza”, “Perfumaria e Saúde”, “Artigos para Casa”, “Entretenimento” e “Eletrodomésticos e Ventilação”.

6. Categorias com maior receita 📈
Em compensação, as categorias que geraram maior receita foram: “Telefonia”, “Eletrodomésticos e Ventilação”, “Informática e Câmeras”, “Entretenimento” e “Móveis, Construção e Decoração”.

7. Regiões 🏙
As compras da Black Friday segundo as regiões dos consumidores foram divididas em: Sudeste (61,6%), Nordeste (15,9%), Sul (14,5%), Centro-Oeste (6%) e Norte (2%).

8. Faixa etária 🧔
A maior parte das compras online foram feitas por consumidores entre 26 e 35 anos (34,6%), seguidos por pessoas entre 36 e 50 anos (33,2%).

Dúvidas? Faça um comentário logo abaixo ou envie uma mensagem clicando aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *