Criar uma classe para tarefas repetidas – PHP

A programação orientada a objetos é um estilo de programação poderoso para a codificação flexível e menos trabalho para uma tarefa grande, bem como para a tarefa repetida.

A programação orientada a objetos é considerada mais avançada e eficiente do que o estilo de programação procedural.

A programação orientada a objetos tem várias vantagens sobre o estilo de programação convencional ou procedural. Classes e objetos são os dois principais aspectos da programação orientada a objetos.

class Rectangle
{
   
    public $length = 0;
    public $width = 0;
    
  
    public function getPerimeter(){
        return (2 * ($this->length + $this->width));
    }    
    
    public function getArea(){
        return ($this->length * $this->width);
    }
}

Depois que uma classe for definida, crie outro arquivo PHP para ter acesso a essa classe com o objeto:

require "Rectangle.php"; 
 
$obj_rec = new Rectangle; 
$obj->length = 30; 
$obj->width = 20;  

echo $obj->length; // 0utput: 30
echo $obj->width; // 0utput: 20 

echo $obj->getPerimeter(); // 0utput: 100
echo $obj->getArea(); // Output: 600

Dúvidas? Faça um comentário logo abaixo ou envie uma mensagem clicando aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado.