Diferenças entre Produtos Recomendados, Up-Sell e Cross-Sell no Magento e Adobe Commerce

O que são os Produtos Relacionados no Magento 2?

São outros produtos que tem alguma ligação com aquele que o cliente está comprando, por exemplo – O Cliente esta comprando um caderno, o produto relacionado seria os lápis, canetas e bolsa. Estes produtos tem ligação com o caderno, ou seguindo outro exemplo se o cliente esta comprando uma caneta ou lápis, o produto relacionado seria o estojo ou borrachas.

Você esta dando ao cliente mais opções de compras, facilitando o processo de compra e por sua vez podendo levar o cliente à comprar mais em sua loja.

No os produtos relacionados ficam localizados na página do Produto e eles devem ser selecionados individualmente, produto por produto ou você pode adquirir um módulo espeficico para esta tarefa.

O que são produtos de Up-Sell?

Os produtos de Up-Sell tem básicamente a mesma função dos produtos relacionados, porém com algumas diferenças. Enquanto os produtos relacionados são diferentes do que o cliente está comprando, os produtos de Up-Sell são aqueles produtos iguais ao que o cliente está olhando porém de qualidade e preços mais elevados. Então utilize o Up-sell para recomendar produtos mais caros e de melhor qualidade para o cliente, induzindo ele a gastar mais e conseguentimente aumentar o ticket médio de sua loja.

Para adicionar opções de produtos Up-Sell basta você ir até o produto principal pelo painel do , lá haverá uma aba chamada de Produtos Relacionados para Up-selling e Cross-selling basta abri-lá e clicar em Adicionar Produtos Up-Sell e adicionar os produtos desejados.

Os produtos Up-Sell são visíveis na página do produto, geralmente em cima ou abaixo dos produtos relacionados (Atenção a posição pode variar dependendo do tema instalado na loja).

O que são produtos Cross-Sell?

Produtos Cross-Sell tem a finalidade de fazer o cliente realizar uma compra impulsiva, aqui você dará prioridade a produtos que o cliente pode gostar e consequentemente fazer-lo comprar. Sempre fique atento nas métricas e estatisticas de sua loja para que você consiga recomendar os melhores produtos e os que mais vendem, assim fazendo com que seus clientes comprem mais e gastem mais.

Para adicionar opções de produtos basta você ir até o produto principal pelo painel do Magento, lá haverá uma aba chamada de Produtos Relacionados para Up-selling e Cross-selling basta abri-lá e clicar em Adicionar Produtos Cross-Sell e adicionar os produtos desejados.

Os produtos Cross-sell geralmente são exibidos no carrinho(/cart) da loja, etapa antes da finalização da compra, dependendo do tema instalado na loja os produtos cross-sell podem ser exibidos em outros lugares de sua loja.

Dúvidas? Faça um comentário logo abaixo ou envie uma mensagem clicando aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *