Limpo, nítido e claro – Dicas de Design – Parte 2

Série de post contendo algumas dicas de design para iniciantes, aonde tentaremos passar alguns conceitos básicos como “limpo, nítido e claro” na criação de um banner, layout, etc.

Limpo, nítido e claro – Dicas de Design – Parte 1

  • Limpo, nítido e claro
  • As fontes também têm sentimentos
  • Mantenha simples
  • Criatividade e originalidade
  • Jogue com a simetria

Limpo, nítido e claro

Bombeie o contraste ajustando o brilho da imagem de fundo para que ele compense a cor do texto, tornando o design claro e fácil de ler.

Esta é uma ótima maneira de aplicar texto branco ou preto sobre uma imagem para criar um forte efeito de “corte”.

As fontes também têm sentimentos

Escolha um tipo de letra que canta a música do seu conteúdo.

Tipos de letra com bordas arredondadas são geralmente notas mais amigáveis. Fontes geométricas de borda dura (sem serifs) são sólidas e fortes; enquanto os serifas transmitem um visual elegante e sofisticado.

 

Mantenha simples

Mantenha-o simples, mas não se esqueça do básico.

Certifique-se de que cada elemento tenha um motivo para estar no design e manter o número de fontes, cores, formas e quadros ao mínimo. Use combinações de cores tonais contrastantes para deixar o texto nítido e fácil de ler.

Criatividade e originalidade

Empurre suas habilidades criativas e de design gráfico ao limite para obter peças “originais”. Seja inventivo e experimental e escolha e combine diferentes tipos de letra e filtros.

Evite tendências e crie projetos que correspondam ao seu próprio estilo único, deixando um selo pessoal em seu trabalho.

Jogue com a simetria

Use linhas horizontais e verticais para corresponder com outros elementos de design.

Para o equilíbrio e a proporção, assegure-se de que a espessura dos elementos combine o peso das fontes.

Avalie este artigo!

Clique nas estrelas, para dar uma nota de 1 à 5.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votaram, média: 5,00 de 5)
Loading...

Dúvidas? Faça um comentário logo abaixo ou envie uma mensagem clicando aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *