boas praticas com imagens no woocommerce

PerguntasCategoria: Woocommerceboas praticas com imagens no woocommerce
Pessoal, tudo bem? Estou procurando boas praticas para imagens de produtos no Woo. Site com quase 2k produtos e entre 3 e 4 imagens por produto. Usando o tema flatsome.
Esta configuradora para gerar
300×300 – 600×600 e 1000×1000(original)
porem esta gerendo com as seguintes dimenções
32×32 – 100×100 – 300×300 – 600×600 – 768×768 alem da original.
Dessas
32×32 – Não sei o motivo
100×100 – Não sei o motivo
300×300 – Galeria, Carrinho
600×600 – Pagina do produto 768×768 – Galeria, Carrinho (Mobile)
1000×1000(Orginal) – Zoom do produto
Quais as melhores dimenções para trabalho, pc e mobile? Como ideitificar onde estão sendo usadas essas duas primeiras dimenções que eu não sei o motivo? Como setar para o mobile trablahar com uma dimensão difente?
2 Respostas
Melhor resposta

O WordPress por sim próprio ele gera as imagens padrões em 3x – esse padrão seria bom usar um gancho para deixar gerar somente o do tema… tenho um cliente que eu descobri que o mesmo tem 20gb, gerou trem demais…

Se vc quiser excluir algumas imagens geradas além das medidas que indicou, vc pode tentar um snippet pra isso. O tema gera miniaturas também, não só o wordpress. Se quiser o snippet te passo aí vc exclui os tamanhos que não quer criar mais. Tô passando a mesma coisa aqui.