Como restaurar backup wordpress?

PerguntasCategoria: WordpressComo restaurar backup wordpress?

Como faço para restaurar o backup wordpress?

2 Respostas
Melhor resposta

Caso você tenha utilizado algum plugin para fazer o backup, você deverá utilizar o mesmo para restaurar.
Caso você tenha em mãos o “banco/sql” e os arquivos do WordPress, você deverá subir os arquivos novamente na hospedagem e o mesmo para o banco de dados, nesta caso é aconselhado que você contrate um profissional ou solicite auxilio da empresa de hospedagem.

Noções básicas sobre backups e restauração do WordPress
Existem diferentes maneiras de criar backups para o seu site WordPress. A melhor maneira de criar um backup é usando um plug-in de backup do WordPress.

Como alternativa, você também pode criar backup manual do banco de dados do WordPress e baixar seus arquivos do WordPress usando o FTP.

Restaurar o WordPress a partir de backups depende inteiramente de como você criou o backup. Por exemplo, os backups criados usando BackupBuddy ou UpdraftPlus podem ser restaurados usando o mesmo plug-in. Da mesma forma, os backups manuais precisam ser restaurados manualmente.

Muitos usuários do WordPress não fazem backup de todos os sites. Em vez disso, eles apenas fazem backup do tema, do diretório de uploads e do banco de dados do WordPress. Isso reduz o tamanho do backup, mas aumenta as etapas necessárias para restaurar o site.

Não importa como você criou seu backup, as etapas básicas são as mesmas.

Vamos dar uma olhada em como restaurar seu site do WordPress a partir do backup. Como estamos cobrindo diferentes métodos de restauração, pule para a seção que se aplica a você.