ERP KPL

Meu ERP é a porcaria da KPL e a do site é . Agora estou com um problema em que ao cadastrar um produto na KPL, ele joga pro Woocommerce aparentemente da forma que sempre fez (rascunho) mas quando eu publico de dentro do Woocommerce, ele fica ativo por uns 10 minutos no site e depois volta pra rascunho.????

O excelente (sqn) suporte da KPL disse que é pro meu programador (que não tenho) ver “os logs de integração desses produtos direto na plataforma do site”. Já tentei cadastrar um produto direto no Woocommerce e publicar e deu certo, ficou lá.. mas a KPL diz que o comportamento do sistema está normal.

Alguém já teve um problema semelhante e pode me ajudar?
Alguém tem algum programador para indicar que possa solucionar ou averiguar isso?

1 Respostas

o que provavelmente está acontecendo é um seguinte: Toda vez que vc pede para o ERP atualizar os produtos em sua o KPL envia os dados conforme vc disse que sempre faz deixando em rascunho, até aí ok. Uma coisa que ocorre é que o atrelado a um ERP ele tem um esquema de rotina que dão o nome de “Cron” (ou coisa do tipo), essa rotina faz com que ele envie uma requisição para o ERP perguntando se está tudo igual, caso não, ele atualiza novamente e isso que está fazendo os produtos voltarem para rascunho, essa requisição de rotina é feito de tempos em tempos, o periodo varia muito das configurações do site e da hospedagem.
Dependendo de como foi feito a integração, via Rest API, , webservice, é possível resolver de 2 formas:
1 – Retirar essa requisição de rotina, o que não aconselho porque ele para de automatizar o processo de dar baixa no estoque durante uma venda.
2 – Corrigir o problema do rascunho e fazer com que ele atualize os produtos como publicado e não como rascunho.