Redirecionamento – Importância para o SEO

O é o processo de encaminhamento de um URL para um URL diferente. Existem três tipos principais de redirecionamentos: 301, 302 e meta-reflesh.

Redirecionamento - Importância para o SEO

Tipos de Redirecionamentos:

  • 301, “Moved Permanently” – recomendado para
  • 302, “Found” or “Moved Temporarily”
  • Meta Refresh

O que é um redirecionamento?

o que é?

Um redirecionamento é uma maneira de enviar usuários e mecanismos de pesquisa para um URL diferente do que eles originalmente solicitaram. Abaixo estão as descrições de alguns dos tipos de redirecionamentos comumente usados.

301 Moved Permanently – mudou-se permanentemente

Um é um redirecionamento permanente que passa entre 90-99% de suco de link (poder de classificação) para a página redirecionada. 301 refere-se ao código de status HTTP para este tipo de redirecionamento. Na maioria dos casos, o redirecionamento 301 é o melhor método para implementar redirecionamentos em um site.

302 Found (HTTP 1.1) / Moved Temporarily (HTTP 1.0)

Alguns dos funcionários da indicaram que existem casos em que 301s e 302s podem ser tratados de forma semelhante, mas nossa evidência sugere que a maneira mais segura de garantir que os motores de busca e navegadores de todos os tipos dê crédito total é usar um 301 ao redirecionar permanentemente os URLs.

A Internet é executada em um protocolo chamado HyperText Transfer Protocol (HTTP), que determina como funcionam os URLs. Tem duas versões principais, 1.0 e 1.1. Na primeira versão, 302 refere-se ao código de status “Movido temporariamente”. Isso foi alterado na versão 1.1 para significar “Encontrado”.

307 Moved Temporarily (HTTP 1.1 Only)

Um redirecionamento 307 é o sucessor HTTP 1.1 do redirecionamento 302.

Enquanto os principais rastreadores o tratarão como um 302 em alguns casos, é melhor usar um 301 para quase todos os casos.

A exceção a isso é quando o conteúdo é realmente movido apenas temporariamente (como durante a manutenção) E o servidor já foi identificado pelos mecanismos de pesquisa como compatível com 1.1. Uma vez que é essencialmente impossível determinar se os mecanismos de pesquisa identificaram ou não uma página como compatível, geralmente é melhor usar um redirecionamento 302 para conteúdo temporariamente movido.

Meta Refresh

As atualizações Meta são um tipo de redirecionamento executado no nível da página em vez do nível do servidor.

Eles geralmente são mais lentos, e não uma técnica de SEO recomendada. Eles são mais comumente associados a uma contagem decrescente de cinco segundos com o texto “Se você não for redirecionado em cinco segundos, clique aqui”.

O Meta atualiza, não passa um pouco de suco, mas não é recomendado como uma tática de SEO devido a pouca usabilidade e a perda de suco de link passou.

SEO e Redirecionamentos

É uma prática comum redirecionar um URL para outro.

Ao fazer isso, é fundamental observar as melhores práticas para manter o valor de SEO.

O primeiro exemplo comum disso ocorre com um cenário simples: um URL que precisa redirecionar para outro endereço de forma permanente.

Esteja ciente de que, ao mover uma página de um URL para outro, os motores de busca levarão algum tempo para descobrir o 301, reconhecê-lo e creditar a nova página com os rankings e a confiança de seu antecessor.

Esse processo pode ser mais longo se as aranhas do mecanismo de pesquisa raramente visitarem a página da internet ou se o novo URL não for resolvido corretamente.

Outras opções para o redirecionamento, como 302s e metadados, são substitutos pobres, pois geralmente não passam os rankings e o valor do mecanismo de pesquisa, como um redirecionamento 301. A única vez que esses redirecionamentos são boas alternativas é se um webmaster propositalmente não deseja passar o suco do link da página antiga para o novo.

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