Foi ativada uma restrição às consultas realizadas no Webservice do Correios, limitando a apenas 1 serviço por consulta.
Alguns módulos (Magento, Woocommerce, Opencart) utilizados em lojas virtuais terão que adequar o seus códigos para que as requisições sejam realizadas separadamente.
Uma solução temporária é desativar um dos serviços (método de envio) até que o modulo/plugin seja atualizada.
Solução definitiva
É aconselhado a utilização de um serviço de terceiro (MelhorEnvio, Frenet) para o calculo de frete, evitando a comunicação direta com o Webservice do Correios e contornando os transtornos gerados com suas atualizações repentinas ou divulgadas para poucos.
Por mais que esses Gateways de Frete tenham custos, eles irão flexibilizar o calculo de frete em sua loja, abrindo a oportunidade para integração com outras soluções de envio (ex: transportadoras) e estabilizar a integração.
Com essas mudanças no seu Webservice o Correios prejudica principalmente os pequenos lojistas que não possuem departamento TI e veem as suas lojas pararem de vender da noite para o dia.
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