Script de conversão do AdWords no formulário de contato do WordPress

Como configurar o Script de conversão do AdWords “conversion tracking code” em um formulário de contato criado pelo plugin Contact form 7 do WordPress.

script de conversão do adwords no formulário de contato

Primeiro passo para configurar Script de conversão do Adwords

Por que devo configurar o Script de conversões nas minhas campanhas do AdWords?

Com o acompanhamento de conversões do AdWords, pode determinar com que eficácia os cliques nos seus anúncios originam atividades importantes dos clientes, como compras no Website, chamadas telefónicas, transferências de aplicações, inscrições em boletins informativos e muito mais.

Caso você tenha alguma dúvida sobre como obter script de acompanhamento de conversões do Adwords e como ele será útil para os seus anúncios, acesse: Configurar o acompanhamento de conversões

Uma vez você estando de posse do script de conversões do Adwords, você já pode dar sequência no tutorial.

Criando uma página

No WordPress, você deverá criar uma página agradecendo o contato ou algo semelhante.

Exemplo de conteúdo:

Obrigado por entrar em contato, logo estaremos te retornando. Fique a vontade para visitar o resto do meu website, etc..

A ideia por traz dessa página é que uma vez o formulário sendo enviado, o visitante será redirecionado para ela.

Ao ser redirecionado para ela será contabilizada a conversão no AdWords, pois é nessa página que iremos adicionar o script “tracking code”.

Para criar a página

Você pode criar uma página acessado Páginas, opção Adicionar nova.

Agora adicione o conteúdo e titulo da página normalmente, é bem simples o processo, similar a criação de um Post.

Feito isso, altere o modo do editor do “Visual” para o modo “Texto”.

altere o modo do editor de visual para texto

Ainda no editor, porém agora no modo texto, cole o script de conversão do AdWords na última linha, logo após todo o conteúdo da página.

cole aqui o script de acompanhamento de conversões do AdWords

A primeira parte está pronta, agora vamos configurar o formulário de contato para que o redirecionamento seja feito.

Configurando Contact Form 7 “Formulário de Contato”

Primeiro, acesse pelo menu a opção “Contato”, sub-opção “Formulários de contato”.

pelo menu, contato, formulários de contato

Caso você não localize a opção no menu por alguma divergência de tradução, você também pode estar acessando por “Plugins”, “Plugins instalados”

Na listagens de Plugins que irá aparecer, clique em configurações, logo abaixo do Contact Form 7

acesse configurações do contact form 7

Irá aparecer uma lista de formulários cadastrado na janela que será carregada, edite o qual você deseja adicionar o script do conversões do AdWords.

edite o formulário de contato correto

Acesse a aba Configurações adicionais “inglês, Additional Setting”.

configurações adicionais, wordpress

No campo presente em configurações adicionais adicione o seguinte comando:

Ele é bem simples, quando a mensagem for enviada com sucesso ele irá redirecionar o visitante para página informada.

Altere “http://www.YOURSITE.com/thank-you” com endereço da página que criamos no passo anterior.

Conclusão

Está feito, faça agora um teste no formulário, enviando uma mensagem, para que você possa se certificar que o redirecionamento está ocorrendo.

Caso você tenha alguma dúvida ou tenha encontrado algum problema durante a sequência de passos deste tutorial, por favor fique a vontade para fazer um comentário que irei prontamente te ajudar.

Conheça mais tutoriais sobre o WordPress, acessando: WordPress

 

Avalie este artigo!

Clique nas estrelas, para dar uma nota de 1 à 5.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhuma avaliação ainda)
Loading...

Dúvidas? Faça um comentário logo abaixo ou envie uma mensagem clicando aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *