Configurando Endereço de E-mail no Magento 2

Você pode ter até cinco endereços de e-mail diferentes para representar funções ou departamentos distintos.

Além das seguintes identidades de e-mail predefinidas, existem três identidades personalizadas que você pode configurar de acordo com suas necessidades:

  • Contato Geral
  • Representante de vendas
  • Suporte ao cliente

Cada identidade e seu endereço de e-mail associado podem ser associados a mensagens de e-mail automáticas específicas e aparecer como um remetente de mensagens de e-mail enviadas de sua loja.

O formulário de contato será enviado para um endereço de e-mail diferente.

Alterar os endereços de e-mail da loja é uma das tarefas mais importantes quando você começa a vender no .

Depois de alterar os endereços de e-mail da loja, recomendamos que você instale o módulo para testar e verifique se o endereço está correto. Extensão SMTP está disponível no Mageplaza, Github.

Para alterar o endereço de e-mail da loja, você pode realizar as seguintes etapas:

Etapa 1: configurar os endereços de email para seu domínio

Antes de poder configurar endereços de e-mail para a loja, cada um deve ser configurado como um endereço de e-mail válido para seu domínio.

Siga as instruções do administrador do servidor ou do provedor de hospedagem de e-mail para criar cada endereço de e-mail necessário.

Etapa 2: configurar os endereços de email da sua loja

Na barra lateral Admin, clique em Lojas.

Em seguida, em Configurações, escolha Configuração.

No painel à esquerda, em Geral, escolha Armazenar endereços de e-mail. Expanda a seção Contato geral e faça o seguinte:

No campo Nome do Remetente, digite o nome da pessoa a ser exibida como remetente de qualquer mensagem de e-mail associada à identidade do Contato Geral.

No campo E-mail do remetente, digite o endereço de e-mail associado. Repita este processo para cada endereço de e-mail da loja que você planeja usar.

Quando concluído, clique em Salvar configuração

Etapa 3: atualizar a configuração de email de vendas

Se você usar endereços de e-mail personalizados, atualize a configuração de qualquer mensagem de e-mail relacionada para que a identidade correta apareça como remetente.

No painel à esquerda, em Vendas, selecione E-mails de vendas.

A página tem uma seção separada para cada um dos seguintes itens:

  • Pedidos e comentários do Pedido
  • Comentários de fatura e fatura
  • Envio e comentários do envio
  • Notas de crédito e notas de crédito

Começando com Pedidos, expanda a seção de cada mensagem e verifique se o remetente correto está selecionado.

Feito isso você pode salvar e realizar alguns pedidos de teste para, testando o envio e recebimento das mensagens

Dúvidas? Faça um comentário logo abaixo ou envie uma mensagem clicando aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *