Clientes não recebem o e-mail do pedido no Magento

Por que seus clientes não recebem o e-mail do pedido no ? Post com os principais motivos que podem estar causando este transtorno em sua loja Magento.

clientes não recebem o e-mail do pedido no magento

Primeiro passo antes de tudo é entender quando isso começou a ocorrer na sua Loja.

Se o e-mail nunca foi enviado desde quando a loja foi instalada isso indica uma situação especifica de configuração, porém se o problema começou a pouco tempo ou com a instalação de algum módulo você já tem algumas pistas suficientes para saber qual é o motivo.

Segue a lista com os principais problemas:

Configurações de e-mail incorretas.

Ppelo menu superior no Backend, vá em Sistema, Configurações.

Desça até o final da página na seção e clique no item Sistema.

avançado, sistema

Nessa seção você encontrará as “configurações de envio de email” da loja.

configurações de envio de email

Verifique se os dados estão corretos, valide com a empresa responsável pelo servidor no qual a loja está hospedada.

Ainda em configurações, você pode subir até a seção Geral e clicar no item E-mails de Contato.

emails de contato, configuração de remententes

Nessa página você poderá configurar o Nome e Email do Remetente.

Em alguns casos essa configuração entra em conflito com as utilizadas para o envio do e-mail.

Extensão bloqueando / atrapalhando o envio

Se algum módulo foi instalando recentemente, aconselho que você desabilite ele e realize alguns testes.

Em Configurações, na ultima seção Avançado, clique no item com o mesmo nome, Avançado.

avançado, desabilitando módulos

Nesta janela você poderá desativar qualquer módulo instalado no Magento, inclusive os módulos que compõe o core.

Alguns clientes recebem, outros não

Nesta situação é quase certeza que isso está associado à “péssima qualidade” do servidor que está enviando o e-mail.

De duas, uma, ou ele está oscilando e devido a está instabilidade alguns e-mails que deveriam estar sendo enviados estão se perdendo..

Ou os e-mails que estão sendo enviados, em alguns casos estão caindo na caixa de spam ou sendo bloqueados pelos servidores de destino.

Conclusão

Além das configurações de envio de e-mail, não existe muitas opções para serem configuradas no Magento nessa situação.

É importante que você tenha certeza que não foi instalado nenhum módulo relacionado ao e-mail dos pedidos ou que as configurações de e-mail de seu servidor não tenham sido alteradas.

Observação: Se você utiliza Apps com o mesmo domínio utilizado na loja ou você utiliza o domínio configurado em outro servidor de e-mail que não está relacionado diretamente com o servidor da loja, você terá que fazer algumas configurações especificas para que o envio de e-mail na loja funcione.

 

Resumo
E-mail com dados do pedido no Magento
Nome do Artigo
E-mail com dados do pedido no Magento
Descrição
Principais motivos para os clientes não estarem recebendo o e-mail com dados do pedido no Magento
Autor
Editor
Roger Mauricio Takemiya
Logo do Editor

2 comentários sobre “Clientes não recebem o e-mail do pedido no Magento

    1. Olá, qual formas de pagamento você está utilizando? Algum gateway como Pagseguro ou Bcash? Como funciona o fluxo de mudança de Status? Proprio gateway faz essa alteração?

Dúvidas? Faça um comentário logo abaixo ou envie uma mensagem clicando aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *