facilitar a escrita do código de templates de email

PerguntasCategoria: PHPfacilitar a escrita do código de templates de email

Voces conhecem alguma ferrramenta, tecnologia, plugin, macumba, maneira para facilitar a escrita do código de templates de email?
Meus códigos para templates de e-mail são sempre feios (não só o código, o layout visual também), cheios de css inline, tabela na estrutura, e não poder usar um bootstrap da vida.
Vcs tem alguma dica de como tornar esse trampo menos doloroso (principalmente para alguem que é uma negação em escrever extrtura html com tabelas)?
Info: Estou usando Laravel, Vue e Bootstrap.

2 Respostas
Melhor resposta

Para e-mail, CSS inline não tem nenhum problema. Já que isso não irá afetar SEO. Claro, nem todo CSS inline afeta SEO, foi apenas um contexto, já que muitos falam que afetam.

Para se ter uma ideia, os melhores resultados que alcancei foram com templates desenvolvidos em tabelas. (Páginas anos 90/2000 haha).

Mas cá pra nós. Usando um pouco de PHP, HTML e CSS dá pra criar uns templates maneiros.

no corpo de um email, existem limitações, quanto a layout, o que sei é que vc deve utilizar display: block nas imagens, e tentar fazer fatias absolutas na horizontal. não precisa de tabelas. pode ser div. css não precisa ser inline, pode ser embutido,