Proteger o WordPress?

PerguntasCategoria: SegurançaProteger o WordPress?

Quais medidas devo tomar para proteger meu site WordPress?

2 Respostas
Melhor resposta

Mantendo o WordPress atualizado

WordPress é um software de código aberto que é regularmente mantido e atualizado. Por padrão, o WordPress instala automaticamente pequenas atualizações. Para grandes lançamentos, você precisa iniciar manualmente a atualização.

O WordPress também vem com milhares de plugins e temas que você pode instalar em seu site. Esses plug-ins e temas são mantidos por desenvolvedores de terceiros que também lançam atualizações regularmente.

Essas atualizações do WordPress são cruciais para a segurança e a estabilidade do seu site WordPress. Você precisa ter certeza de que o núcleo, os plug-ins e o tema do WordPress estão atualizados.

Senhas fortes e permissões de usuário

As tentativas de invasão mais comuns do WordPress usam senhas roubadas. Você pode dificultar isso usando senhas mais fortes que são exclusivas para o seu site. Não apenas para a área de administração do WordPress, mas também para contas FTP, banco de dados, conta de hospedagem WordPress e seu endereço de e-mail profissional.

A principal razão pela qual os iniciantes não gostam de usar senhas fortes é porque são difíceis de lembrar. O bom é que você não precisa mais lembrar senhas. Você pode usar um gerenciador de senhas.

Outra maneira de reduzir o risco é não dar acesso à sua conta de administrador do WordPress, a menos que seja absolutamente necessário. Se você tem uma grande equipe ou autores convidados, certifique-se de entender as funções e os recursos do usuário no WordPress antes de adicionar novos usuários e autores ao seu site WordPress.