Qual a importância do Elastic Search para o Magento 2 e por que ele se tornou obrigatório na Plataforma a partir da versão 2.4?
Elastic Search
Você já deve ter ouvido falar sobre o Elastic Search. É uma ferramenta fantástica e muito elástica, conforme descrita pelo próprio nome, mas pode causar alguns problemas caso não seja utilizada corretamente.
Isso ocorre pelo fato dele executar analytics/searches rapidamente e receber grande impacto de organizações em índices.
O Elastic Search é uma ferramenta para buscas de código aberto (opensource), que tem capacidade para tratar de grandes quantidades de dados em tempo real. Ela é utilizada por empresas como Google, GitHub, Twitter, SoundCloud, Yelp e Foursquare, por exemplo.
O Elastic Search é uma ferramenta para buscas de código aberto (opensource), que tem capacidade para tratar de grandes quantidades de dados em tempo real. Ela é utilizada por empresas como Google, GitHub, Twitter, SoundCloud, Yelp e Foursquare, por exemplo.
Elastic Search e o Magento 2.4
A partir da versão 2.4, o Magento requer que o Elasticsearch seja o mecanismo de busca do catálogo.
Consulte os seguintes tópicos para obter detalhes sobre a instalação do Elasticsearch e configuração inicial: Magento 2 Elastic Search
Benefícios
- Pesquisas rápidas e avançadas de produtos no catálogo
- Suporte para vários idiomas
- Suporte para palavras de parada e sinônimos
- Os compradores não são interrompidos enquanto o Elasticsearch reindexa
- Preciso, eficiente e escalável
- Funciona bem fora da caixa
- Fácil de dimensionar horizontalmente
- Suporta análise e dados em tempo real
- Pode ser usado como um armazenamento de dados orientado a documentos
- Aplicativos na estrutura além da pesquisa, incluindo relatórios, personalização, desempenho e armazenamento