John Mueller, do Google, deixo mais claro qualquer confusão sobre o que fazer com conteúdo de baixa qualidade quando ele foi perguntado sobre isso em um Hangout.
Em primeiro lugar, Mueller dá uma definição não técnica sobre o conteúdo de baixa qualidade:
“Então, em geral, quando se trata de conteúdo de baixa qualidade, é algo em que vemos seu site está fornecendo algo, mas não é realmente tão fantástico”.
O que você deve fazer se encontrar um conteúdo de baixa qualidade em seu site?
Existem duas abordagens, diz Mueller, então não salte para a conclusão de que o conteúdo deve ser excluído.
A melhor solução é manter o conteúdo onde está e melhorar
“Há duas abordagens para abordar isso. Por um lado, você pode melhorar seu conteúdo e, do meu ponto de vista, se você pode melhorar seu conteúdo, provavelmente a melhor abordagem possível “.
Realmente dê uma olhada no conteúdo e pense por que você o publicou em primeiro lugar. Se tiver uma finalidade, certifique-se de que você consegui atribuir mais valor ao artigo.
“Você claramente teve um motivo para colocar isso, agora seja sério sobre o conteúdo que você colocou e certifique-se de que é útil”
Talvez à exclusão do conteúdo é uma opção melhor
Mueller acrescenta que pode haver circunstâncias em que a exclusão do conteúdo seja à opção melhor.
Às vezes, talvez você não consiga melhorar o conteúdo de baixa qualidade porque há tanto ou talvez tenha sido gerado automaticamente.
Ao invés de melhorar alguns conteúdos e não melhorar os outros, Mueller recomenda ser consistente e limpar tudo.
Então, você tem isso. Se houver conteúdo de baixa qualidade no seu site que possa ser melhorado – faça isso. Se você não pode, se livrar disso.