Olá, boa noite, preciso de ajuda para realizar a conexão via PHP 7 com o banco de dados MSSQL, gostaria muito de um exemplo simples, percorrendo os resultados de uma tabela e montando um lista, Desde já agradeço as respostas!
1 Respostas
Olá Fernando, você deverá utilizar a função: sqlsrv_ … ( )
// Dados do banco
$dbhost = "hostbanco"; #Nome do host
$db = "nomebanco"; #Nome do banco de dados
$user = "nomeusuario"; #Nome do usuário
$password = "senhabase"; #Senha do usuário
// Dados da tabela
$tabela = "nometabela"; #Nome da tabela
$campo1 = "campo1tabela"; #Nome do campo da tabela
$campo2 = "campo2tabela"; #Nome de outro campo da tabela
$conninfo = array("Database" => $db, "UID" => $user, "PWD" => $password);
$conn = sqlsrv_connect($dbhost, $conninfo);
$instrucaoSQL = "SELECT $campo1, $campo2 FROM $tabela ORDER BY $campo1";
$params = array();
$options =array("Scrollable" => SQLSRV_CURSOR_KEYSET);
$consulta = sqlsrv_query($conn, $instrucaoSQL, $params, $options);
$numRegistros = sqlsrv_num_rows($consulta);
echo "Esta tabela contém $numRegistros registros!\n\n";
if ($numRegistros!=0) {
while ($cadaLinha = sqlsrv_fetch_array($consulta, SQLSRV_FETCH_ASSOC)) {
echo "$cadaLinha[$campo1] - $cadaLinha[$campo2]\n
\n";
}
}