porque pagamos comissão em percentual para os mktplaces

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Alguém já parou pra pensar, porque pagamos comissão em percentual para os mktplaces?
E não um valor fixo por pedido?

16% de um item de 5k, são quase 800 reais. Os mktplaces não gastam mais pra vender itens mais caros! E o lojista quem toma risco de vender itens caros.

2 Respostas
Melhor resposta

Os marketplaces são o futuro, principalmente para os pequenos e médios. Parem de condenar as taxas. Um lojista só entra (ou só deveria entrar) no mktplace após fazer uma conta de padaria básica e ver se sua estrutura de preço comporta ou não determinada comissão. Isso é óbvio. Assim como em sua própria loja você rala (ou deveria ralar) pra ter custos de marketing saudáveis na operação.

Segundo: quando na história do varejo uma marca ou lojista teve tamanha facilidade para ofertar seus produtos em lojas físicas de grandes varejistas? Nunca. A dinâmica é a mesma. Esta comissão paga o trabalho (árduo, custoso e longo) que você não está tendo para gerar tráfego para sua própria loja. Em troca você está em vitrines (ou gondôlas digitais) de pontos de venda com MUUUUITA audiência.

São modelos de negócio paralelos, com dinâmicas completamente diferentes a ponto de nem ser possível discutir marketplace x loja própria.

Gente ! O investimento pra você tracionar seu negócio próprio via e-commerce não é uma tarefa fácil e nem barata, então , o que posso falar pra vocês com convicção, é que 13% das vendas que eles geram é barato, o investimento mensal em campanhas online para se manter uma linha de crescimento em um é altissimo , e o principal para iniciar uma tração é investido horrores, lembrem se dafiti operou no negativo por anos, e se fosse fácil tracionar um ecommerce teríamos todos tendo um sucesso online surpreendente já que criar a não é caro . Calcule custo de investimento e payback pronto nisso você já vê que é barato