duvidas juridicas sobre frete

PerguntasCategoria: Logisticaduvidas juridicas sobre frete

alguém mais bem informado juridicamente sobre fretes poderia me tirar ma dúvida? Em caso de cancelamento por solicitação do cliente, devido a não entrega dentro do prazo, em que a mercadoria ficou parada dentro do caminhão na greve, nós somos obrigado a pagar esse frete, tanto de ida (que não chegou), quanto de retorno do objeto, sabendo que o pedido foi cancelado, por falta de pontualidade da entrega?

4 respostas
Best Answer

Melhor coisa é negociar com a transportadora, ofereça pagar a ida e receber o produto de volta, pois ela também não tem culpa da greve

Nesse caso. A culpa nao é sua e nem dos Correios. E sim uma coisa generalizada. O cliente tem q aguardar mesmo. Nesse caso o clinete ta de ma fé.

Eu diria que o mais sensato é seguir a dica do Otávio aí. Conversar com a tua transportadora. Um depende do outro pra construir um mercado mais justo e honesto.

Acho que o povo não vê jornal, nao lê, não faz nada. Tem comentarios de cliente que não podem ser reais, não é possível.
Hoje recebi um “chegou até meu hd xbox 360 que pedi bem depois e não chegou oq eu comprei”.